sábado, 25 de janeiro de 2014

NOVA ESPÉCIE REGISTRADA EM MAIRIPORÃ.

No ultimo dia 13 de janeiro eu e meu fiel escudeiro Lucas Iabanji fomos levar minha mãe no Posto de Saúde do bairro, que fica no Jd Augusto Coimbra, para entregar os resultados de alguns exames de rotina, enquanto esperavamos fomos fazer alguns registros, pois em frente ao postinho tem um belo brejinho para se fotografar aves, enquanto o Lucas estava esperando aparecer um casal de tiê sangue, fui para o fim da rua quando olhando para os fios do meu lado esquerdo deparei-me com algumas andorinhas pequenas de casa, outras andorinhas grandes domésticas, mas reparei em umas seis andorinhas diferentes, meio avermelhadas, fiz alguns registros e depois identifiquei-as como sendo andorinhas de bando, espécie nova na nossa cidade, assim o municipio alcança a marca de 249 aves registradas pelo wikiaves, seriam 250 mas com a nova atualização do CBRO o pula pula de barriga branca acabou virando só pula pula, mas fica aqui o novo registro.

                                                          Andorinha de bando

Nenhum comentário:

Postar um comentário