segunda-feira, 11 de junho de 2012

SOBRE O MUNICIPIO


Mairiporã é um municipio com aproximadamente 79.000 habitantes e uma area de 321,5 km quadrados e distante da capital 35 km, fazendo divisa com os municipios de Guarulhos, Franco da Rocha, Nazaré Pta, Atibaia e Caieiras.
Há tres acessos regulares para chegar ao municipio: Rodovia Fernão Dias, Estrada da Roseira (onde há o nucleo Aguas Claras do Parque Cantareira), Estrada Santa Inez e um acesso opcional que é a Estrada Velha de Bragança, extensão da Av. Sezefredo Fagundes (onde esta localizado o nucleo Engordadouro do Parque Cantareira).
Obs.: Na Estrada Velha de Bragança há o acesso ao IBIMM ( Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente ), visite o site acessando www.ibimm.org.br.
O municipio situa-se a uma altitude de 790 mts, sendo as partes mais altas na Serra da Cantareira, podendo chegar a 1.100 mts de altitude.
O clima da cidade, como em toda região metropolitana de São Paulo é o subtropical. O verão é relativamente quente e chuvoso e o inverno é ameno, por vezes frio, são comuns eventos como a geada em alguns pontos do municipio. A temperatura média anual gira em torno de 18º graus, sendo o mes mais frio em julho (média de 14º graus) e o mais quente fevereiro (média de 22º graus). O indice pluviométrico anual gira em torno de 1.400 mm.

PONTOS TURISTICOS:

A cidade é roteiro obrigatório para quem procura lugares ligados diretamente com a natureza e tranquilidade. Os principais pontos turisticos de Mairiporã incluem:
Pico do Olho da Agua: Onde pode-se fazer pic nics, voo livre e há trilhas para downhill.
Pedreira do Dib: Atrai visitantes para a prática de rapel.
Rio Juquery e Sete Quedas: Para a prática de bóiacross e circuitos para se fazer a pé ou de bicicleta.
Mairiporã destaca-se também pelo turismo rural com a existencia de haras, pousadas, acampamentos e clubes de campo.
Os principais eventos do municipio incluem o aniversario da cidade (27 de março), Festa da Primavera (regularmente no mes de outubro) e a EcoFest Adventure.
Se quiser saber um pouco mais sobre o municipio acesse www.mairipora.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário