segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DESCOBERTA NOVA ESPÉCIE DE PASSARO PARA O BRASIL:



Saiu na coluna do Ricardo Boechat ( Revista Isto É nº 2242 ) , trata-se do "Cinclodes espinhacensis". Seu habitat natural é a serra do Cipó, em MG. Com cauda longa e asas compridas em tom marrom-chocolate, ele lembra o conhecido João de Barro. Os pesquisadores da UFMG que acharam a espécie que lhe deram o nome de PEDREIRO DO ESPINHAÇO. O trabalho de pesquisa contou com recursos da Fundação Grupo Boticário.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VISITAS EM UBATUBA:

Nas férias do meio de ano nosso colaborador Lucas Iabanji, membro do wikiaves esteve em Ubatuba e conheceu o sitio Folha Seca, famoso por seus diversos tipos de beija flores, e principalmente o mítico Sr Jonas, que muitos observadores de aves achavam que fosse lenda,rsrsrs, no local foram registrados as seguintes espécies de aves: rabo branco rubro, beija flor rajado, beija flor de fronte violeta, gaturamo verdadeiro, tie sangue, guaxe, topetinho verde, beija flor roxo, sai verde, ferro velho, saira sete cores, beija flor cinza, beija flor de garganta verde, beija flor preto, beija flor rubi e beija flor de banda branca.


                                    
                                                         Sr Jonas e Lucas

No mesmo periodo Lucas tambem esteve no restaurante TROPICAL, conhecido point da cidade e com um comedouro de passaros que recebe o mais variado tipo de aves da região, no dia foram observados as seguintes espécies: cambacica, saira sete cores, saira militar, sanhaçu de encontro amarelo, beija flor cinza, sabia poca, sanhaçu cinzento, ferro velho, sai azul, sanhaçu do coqueiro e sai verde.
                                    
                                   Sheila e Ricardo (pais do Lucas) com o proprietário do TROPICAL